REPORTAGEM BELENENSES 1 - 0 PAÇOS

Voltamos ao tempo da P.I.D.E. incrível mas é a verdade, em pleno século 21…e acontecem coisas estranhas. Estamos a falar do incrível episódio de repressão policial e não só, que ontem aconteceu no Restelo.


A Fúria ontem foi impedida de entrar na sua bancada, com qualquer adereço alusivo à claque. Como tal, envergamos uma tarja a dizer “FURIA AZUL”. A vergonha instala-se e a indignação de sócios não ultras foi evidente!

25 de Abril no futebol, parece estar longe, e pela frente teremos um caminho longo e penoso. Mas nenhuma lei, nos pode impedir de apoiar o nosso clube, nem de envergar o nosso orgulho e dizer bem alto “SOU BELÉM ATÉ MORRER ".

Quanto ao jogo, Roncatto foi a figura do encontro, ao marcar o único golo, aos 43 munurtos, que valeu a vitória do Belenenses.

Uma vitória importante e moralizadora, e num jogo que antecede o jogo da Taça Uefa.

Jorge Jesus em entrevista ao Record, frisou:

“ temos uma equipa diferente, em relação à época passada, e esta vitória era muito importante para, estabilizarmos. Perdemos poder ofensivo, com as saídas de Dady e do Garcés, e andamos à procura de soluções, ou seja, da equipa ideal. Eu não me iludo. Foi difícil vencer o Paços, que joga sempre com intensidade alta. Tivemos de correr muito e o campo, pesado, dificultou-nos. O Silas e o Ruben, que são influentes, acusaram fadiga, mas os meus jogadores estão de Parabéns.”


Sem comentários: