Fim de Semana Azul!!

FUTSAL.:

A nossa equipa manteve hoje o seu percurso 100% vitorioso ao alcançar uma difícil mas justa e saborosa vitória por 3-2 no Pavilhão do Casal Vistoso sobre a equipa do Olivais.

Este foi um encontro que para além da rivalidade existente e do facto de se registarem sempre jogos e resultados equilibrados ficou marcado pela estreia oficial dos nossos 4 atletas brasileiros que se viriam de resto a mostrar em muito bom nível com Marcelinho e Diego a facturarem e ser por isso decisivos na vitória e conquista de mais 3 pontos.

Assim a nossa equipa fica agora apenas com a companhia da formação do Freixieiro no topo da tabela classificativa com 9 pontos e um score de 15 golos marcados contra 6 sofridos.Tem sido de facto um arranque fantástico desta nova equipa que tem espalhado o perfume do futsal pelos pavilhões do país.

ANDEBOL.:

A equipa de Andebol do Belenenses venceu, a formação do Benfica, por 24-23, num emocionante jogo realizado no Pavilhão Acácio Rosa, a contar para a 3ª jornada da Liga Halcon, num emocionante jogo, decidido, uma vez mais, nos últimos segundos do encontro.

Num jogo marcado, uma vez mais, pela diferença de critérios da dupla de arbitragem no que concerne às acções defensivas, sobre as quais são assinalados livre de sete metros - com claro prejuízo para a nossa equipa - o Belenenses não entrou bem no encontro, chegando aos 15 minutos de jogo a perder por 3-8.

No entanto, a dez segundos do final, o jovem Nélson Pina sofreu uma falta merecedora de livre de sete metros, e Tiago fonseca, chamado a converter, não desperdiçou a ocasião e colocou o Belenenses a vencer por 24-23, para delírio dos adeptos presentes no Pavilhão Acácio Rosa.



Vitória muito importante - e merecida - da nossa equipa, após a infelicidade dos dois primeiros jogos do campeonato, dando uma clara imagem do seu valor e da sua capacidade de luta, de sofrimento e união dentro do campo. Parabéns aos nossos «Cruzados»!

BASQUETEBOL.:

A equipa de Basquetebol do Belenenses conquistou o apuramento para a Fase Final do VI Torneio dos Campeões, ao vencer a formação do Barreirense por 80-79, em jogo realizado no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, relativo à final da Fase de Apuramento da competição.

Antes do início do encontro, que se iniciou com a presença de muitos adeptos do Belenenses, tempo para a entrega do troféu correspondente à vitória no Torneio do Queluz, assim como para a Secção de Basquetebol homenagear a claque Fúria Azul, na pessoa de um dos mais assíduos acompanhantes da equipa em todo o território nacional, o João, do núcleo da Fúria Azul de Ovar.


O Belenenses foi mais eficaz, vencendo o encontro por 80-79, com Diogo Carreira a marcar o cesto da vitória no último segundo do encontro, conquistando assim a presença na Fase Final do Torneio dos Campeões.

F.A. AJUDA 84

Sem comentários: