Portimonense 1 - 0 BELENENSES

O Belenenses foi ontem afastado da nova competição do panorama nacional, ao sair derrotado no desempate por grandes penalidades diante da formação do Portimonense, após terminar os 90minutos empatado a uma bola.


Num jogo disputado com a presença de largas centenas de adeptos azuis, onde a Fúria Azul esteve mais uma vez presente, mesmo para quem fez milhares de quilómetros aéreos, na nossa presença na Alemanha, não podíamos de estar presente na nossa estreia de mais uma competição onde o Mágico iria estrear-se.

Em campo entrou melhor a equipa da casa, que por duas vezes levou perigo à baliza de Marco, mas rapidamente o Belenenses começou a tomar conta do jogo.

A primeira parte acabou como começou, com o marcador a zero.

Pensava-se que a segunda parte poderia ser melhor, mas no entanto ainda foi mais pobre, apesar dos golos só terem surgido por essa altura.


Aos 66minutos chega o golo azul, após excelente jogada colectiva, começada num lançamento longo de Gabriel para Weldon, que por sua vez, passa para Ronactto, que endossa a bola para Fernando que, à entrada da área, e após fintar um adversário, remata sem hipótese de defesa.

A partir deste momento, o Portimonense procurou o empate, mas o Belenenses conseguia sempre estancar as ofensivas algarvias, apostando num contra-ataque. Aos poucos a equipa da casa ia acreditando que podiam chegar a igualdade no marcador.

Aos 83minutos aconteceu o empate, após lançamento longo para as costas da defesa do Belenenses, onde Paulo Sérgio aparece isolado para colocar a bola no fundo das redes da baliza de Marco. Grande decepção dos adeptos do Belém.


O Belenenses acusou o golpe e o Portimonense procurou ainda chegar à vitória, mas sem sucesso, arrastando-se o jogo até a lotaria das grandes penalidades, onde a sorte e a apontaria nada quis com a nossa equipa, acabando prematuramente afastada desta nova competição.
F.A. AJUDA 84

Sem comentários: