Balanço de uma época memorável e um até sempre ... Drula.‏


Boas amigos,


Apenas para vocês, pelo apoio que nos deram durante toda a época 2008-2009, enviamos este pequeno texto onde fazemos o balanço da época e procuramos fazer uma pequena homenagem ao Drula.


Balanço
Passados onze meses desde o início da época 2008-2009, e numa altura em que já trabalhamos afincadamente na próxima, vimos fazer um balanço do que foi e do que será o Futsal no CF osBelenenses.


Em jeito de balanço podemos concluir que foi uma época muito positiva. A equipa esteve presente nos jogos da época onde se decidiram os títulos Nacionais e esse era o nosso objectivo, obviamente com o intuito de vencer os títulos em disputa.


Ainda que não tenhamos conseguido, a evolução em relação ao que tinha sido feito na época anterior deve ser realçada. Manteve-se o nível de qualidade exibicional e subimos mais um degrau na progressão perspectivada no inicio de época. O Clube é hoje reconhecido de forma unânime como uma das potências na modalidade tendo provado que a época 2007-2008 em que disputamos, pela primeira vez o título, não foi obra do acaso mas sim fruto de muito trabalho dentro e fora das 4 linhas. Essa foi mais uma batalha ganha, claramente ganha.


A aposta do Clube no Futsal foi uma aposta consciente e acertada. Hoje a secção tem excelentes técnicos e praticantes, patrocínios de referência, pavilhões cheios de público entusiasta. Custou, mas o caminho percorrido pelo Futsal do CFB, desde a sua implementação enche de orgulho todos os sócios e adeptos, bem como Dirigentes, Treinadores, Jogadores e funcionários.
A equipa


Como em todos os finais de época, há elementos que se mantêm e outros que seguem outro rumo.


Um agradecimento muito sentido aos técnicos que tornaram possível esta época memorável. Ao Alípio Matos, ao Raul Oliveira ao Rogério Ferreira, não esquecendo o João Freitas Pinto nem o Pedro Henriques, um muito obrigado a todos.


Ao Marcão, Marco Mateus, Marcelinho, Pedro Cary, Paulo Henrique, Paulinho, Jardel e Diego Sol, um voto de boas Ferias, desejando que as mesmas sirvam para recuperar as forças para uma nova época que se quer vitoriosa. Vemo-nos em Agosto.


Ao Renato Barbosa, Caio Japa, Miguel Almeida um agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e empenho com que envergaram a camisola do CFB. O vosso contributo foi indispensável e preponderante para que, junto com os atrás mencionados, tivéssemos conseguido realizar uma excelente época.


Uma palavra especial para o Nuno Ricardo Costa Martins Silva. Este nome ficará para sempre gravado a letras de ouro na história do Futsal e de osBelenenses. Quando chegou era o “Drula” e trazia associado ao nome uma carreira brilhante, com 2 titulos de campeão já conquistados mas com muito para dar ainda ao futsal.


Passadas estas 3 épocas, aquilo que podemos dizer é que o Drula, o grande Capitão Drula, merecia mais do que ninguém os títulos que nos escaparam. Foram 3 atribuladas épocas ao nível da estrutura e dos alicerces da Secção. Foram 3 longas épocas, em que a pressão adicional das 2 últimas não se fez sentir no balneário. Porque o grande Capitão sempre desempenhou o seu cargo com liderança, com mestria, com valentia, com saber, com ponderação, com bom senso, sempre com uma palavra de conforto e encorajamento, mas sobretudo com motivação e alegria. Com muita, muita alegria. Essa alegria vai manter-se no espírito de todos nós, pois será o seu legado. A magia do seu futsal, com que encantava as bancadas dos pavilhões de norte a sul do país, essa magia com que fazia o difícil parecer fácil, a magia dos seus golos e do que tirava da cartola como um mágico, essa não teremos mais o prazer de o ver fazer com a camisola do CFB. Foi um ciclo que chegou ao fim na carreira do Drula, e no futsal do CFB.

Sabíamos que um dia esta momento iria chegar, e por sabermos que também no coração do Drula mora um carinho enorme pela nossa massa adepta que sempre o idolatrou, e fazendo justiça ao seu estatuto inigualável, não mais será envergada a camisola com o nº 14. Essa será sempre a sua camisola. No Futsal, o 14 será sempre o Drula.
Amigo, muito obrigado por tudo o que nos destes. Esta será sempre a tua casa.

O último, mas um dos mais importantes, agradecimento vai para todos os Sócios e Adeptos do Belenenses, que estiveram sempre incondicionalmente com o futsal do Clube. Para eles, que são a verdadeira razão da existência da modalidade no Clube, o nosso agradecimento. O nosso sentido e sincero agradecimento pelos momentos mágicos que nos permitiram viver.

Voltaremos em Agosto, altura em que daremos a conhecer a composição da estrutura e plantel para época 2009/2010.

Até lá resta-nos desejar umas boas férias a todos os agentes da modalidade, desejando que a próxima época corra melhor para todos, a todos os níveis.

Até dia 11 de Agosto … no Restelo, onde daremos o pontapé de saída à época 2009-2010.

Luís Silva e Nuno Lopes
Directores da Secção de Futsal do C.F. osBelenenses

1 comentário:

Fúria Azul Olivais disse...

Camaradas, têm que reactivar e econtinuar com este espaço!