DOR IMENSA

O meu diário, uma grande viagem,com muita dor.
Decidi nesta postagem não falar do jogo em si, vou só descrever como se faz uma viagem de 8ookm com alegria e dor ao mesmo tempo.




Partida do restelo às 10hrs, já tinham partido mais 3 autocarros, 400 pessoas contentes, e
confiantes do nosso triunfo, e da nossa permanência.








O convívio era muito, e durante toda a viagem a animação no bus foi demais. As vozes não se calaram, e o nosso coração batia cada vez mais depressa, quando olhavamos para o relógio e viamos a hora do jogo chegar. Tanta alegria... depois tanta desilusão!


Chegamos a Barcelos, com algum atraso, mas tabém não é nada de anormal! Mal saimos do bus, invadimos a cidade com cânticos, todos paravam para nos ver. Foi verdadeiramente uma alegria!

A GNR local, enquanto não chegavamos, disponibilizou-se a encontrar um lugar para comermos. Desde já agradeço aos agentes, foram os melhores até à data de hoje que encontramos nos jogos.

Com pouca orientação dos responsáveis do local do estabelecimento,aos poucos todos iam tapando o 'buraco' no estomago, uns com comida... outros ...

A partida para o estadio, estava marcada ás 5hrs. Alguns ainda aproveitaram para dar uma vista de olhos pela cidade. Já à entrada estava os elemento dos outros autocarros que estavam à nossa espera. Tinha que ser uma entrada em grande, como todos nós merecemos.


A entrada foi algo confusa, com elements a terem de fazer o teste do balão...havia alcool a mais! Mas era uma tarde de festa, onde tudo era permitido.

Eram cerca de 400 pessoas, todas a apoiar uns jogadores, que desde o inicio, andaram a brincar com as associados, e ainda pior com aqueles que fazem milhares de kms por ano, só para os ver. O nosso coração sofre muito, a nossa alma está devastada. «Os cães ladram e a caravana passa». No fim desta história toda, quem pôs o nosso GRANDE BELEM nesta situação, devia ser punido... pois eles saem... mas o clube..., nós é que vamos sofrer, como sofremos nos outros anos, em que a descida de divisão foi uma realidade. Tenho muito orgulho no clube que elegi como favorito... mas muita vergonha naqueles que fazem parte dele.

No fim a dor ficou, a mágoa continua... E continuará enquanto o nosso grande clube não estiver no lugar que ele merece.

Podemos fazer e dizer muita coisa, mas o nosso amor é infinito. É facil ser do Benfica, do Sporting e até mesmo do Porto, mas ser do BELEM, é ser diferente, é ter coragem, para ficar no barco, mesmo quando ele se está a afundar. O nosso BELEM para nós é a nossa 2ª casa, é onde gritamos, cantamos e aplaudimos, onde muita vezes choramos, como no domigo e ontem choramos, e onde vamos chorar mais vezes, enquanto o BELEM não estiver onde merece.

Gostava, de agradecer a todos aqueles que durante o campeonato lutaram, e apoiaram pelo nosso BELEM.

Peço desculpa da reportagem, não ser na direcção das outras todas, como é habitual... Mas a dor que todos nós sentimos é imensa... e sinceramente, e sei que é cobardia, não queria estar a tocar na ferida, por isso, ficou mais um desabafo.


A TODOS OS BELENENSES MUITA FORÇA E CORAGEM! POIS TEMOS TODO O ORGULHO, SOMOS BELEM ATÉ MORRER!

Sem comentários: