Caso Meyong

Diz o DN:


Passaporte desportivo refere apenas utilização no Albacete em 2007/08


O caso Meyong poderá acabar já hoje se a Comissão Disciplinar da Liga, que reúne durante o dia, considerar como esclarecedora a informação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que no passaporte desportivo do avançado, a que o DN teve acesso, apenas registou a passagem do camaronês pelo Albacete, na presente temporada. Ou seja, para o organismo espanhol Meyong não foi utilizado pelo Levante frente ao Maiorca, na jornada inaugural da Liga espanhola.


Isto apesar de na ficha de jogo da primeira jornada (26 de Agosto de 2007) constar o nome do camaronês, que entrou aos 79 minutos. Ao que o DN apurou, a federação espanhola apenas confirmou segunda-feira, numa informação adicional solicitada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a utilização de Meyong pelo Levante, dias depois de ter enviado o passaporte para Lisboa sem essa referência. E para a FIFA, o documento essencial é mesmo o passaporte, onde têm de ser inscritos todos os dados da carreira de um atleta a partir dos 12 anos.


O passaporte enviado no final da semana passada diz que na época 2006/07 Meyong esteve inscrito pelo Levante e que na época de 2007/08, a que está em curso, o avançado esteve inscrito pelo Albacete.


A ausência de informação da RFEF poderá ilibar de responsabilidade o Belenenses. É que, para a FIFA, o que conta é a informação que consta no passaporte e não o certificado internacional. Não havendo registo de inscrição por um clube no passaporte, essa passagem é como se não existisse para o organismo máximo do futebol mundial. O que poderá jogar a favor do clube do Restelo.


Outra coisa é o procedimento da federação espanhola, que ainda incorre noutra irregularidade. Segundo as normas da FIFA, o processo de transferência de um jogador deve implicar o envio do certificado internacional acompanhado do passaporte desportivo. O que não aconteceu neste caso.


Este documento só chegou após o pedido do Belenenses, na altura em que se noticiou a eventual irregularidade da utilização de Meyong no jogo com a Naval, pelo facto de ter transgredido a norma que impede um jogador de actuar por mais de dois clubes numa só época. A nível europeu, apenas as federações portuguesa, italiana e inglesa costumam cumprir este regulamento da FIFA. "Na maioria das restantes os documentos chegam quase uma semana depois", disse ao DN um responsável da FPF.


noticia: diário de noticias


F.A. Ajuda 84

COREOGRAFIA

Está pessoal no Restelo nos seguintes horarios :

- Quarta Feira das 14h ás 24h

- Quinta Feira das 18h30 ás 24h

- Sexta Feira a partir 18h30

- Sabado a partir das 14h

montagem- Armada Azul

F.A. Ajuda 84

Centenário do Aniversário de Pepe





Faz hoje, dia 30 de Janeiro de 2008, precisamente 100 anos que nasceu José Manuel Soares, um dos maiores nomes do desporto português de todos os tempos, figura ímpar do Clube de Futebol «Os Belenenses», que ficaria conhecido por todos como PEPE.







F.A. Ajuda 84

Futsal: Sassoeiros 0 - 6 Belenenses

12.00 em ponto, e o pessoal estava todo reunido junto ao Barriguitas para o almoço convivio com uma equipa fantastica, que so nos da alegrias. Muito bem dispostos, os nossos jogadores de Futsal sao umas verdadeiras estrelas.





Cerca de 20 adeptos marcaram lugar neste almoço, que foi muito animado! De seguida partimos todos juntos para Sassoeiros, numa verdadeira rumaria!

Como já vem sendo hábito, o futsal azul têm arrastado multidões, e prova disso, foi o pavilhão do Sassoeiros, encher! Tanto em casa como fora, nos Belenenses e Furia Azul acompanhos os nossos jogadores.

Furia Azul em grande número, com uma bela prestação, com muito apoio do principio ao fim, sem nunca descansar a voz!

Acabamos a 1ª parte com o marcador a registar 0-3. Para quem dizia que iamos a Sassoeiros levar uma "cabazada", logo na 1º tempo, fizemos jus ao nosso 1º lugar!

Chegado o 2º tempo, e chegou também a estupidez da equipa de arbitragem, como é possivel em 20 minutos so o Belenenses fazer faltas, e logo 5? Incrivel a equipa da casa não ter tido uma unica falta, devemos dar o parabens a quêm? Aos jogadores ou aos arbitros? Com o que se tem passado nestes ultimo jogos, será cada vez mais dificil jogar contra duas equipas em campo.

Mas a vontade de querer e de alcançar os objectivos, os nossos jogadores contrariam o mal que lhes querem, em belas exibições e verdadeiros hinos ao futsal.


Mesmo contra a corrente do jogo, os nossos jogadores brilharam em campo, e mais 3 golos na 2ª parte, fizeram a conta final do marcador! E porque à meia dúzia é mais barato, e também sabe melhor!


F.A. Ajuda 84

Braga 1 - 1 Belenenses



Golo Rolando

F.A. Ajuda 84

Futsal: Sassoeiros vs Belenenses

F.A. Ajuda 84

Voleibol: Belenenses vs Boavista


F.A. Ajuda 84

Almoce com os Conquistadores e participe na grande caravana azul

A Secção de FUTSAL do Clube de Futebol «Os Belenenses» promove no próximo sábado, dia 26 de Janeiro, uma iniciativa que pretende retribuir todo o apoio e dedicação que a massa associativa tem demonstrado para com a equipa.


Assim, os jogadores e a equipa técnica convidam todos os associados e adeptos azuis a juntarem-se aos Conquistadores num almoço-convívio a realizar no próximo sábado pelas 12 horas no restaurante "Barriguitas do Restelo", situado no Estádio do Restelo (Av. Ilha da Madeira).Da ementa constam as habituais entradas, sopa, e ainda um de dois pratos à escolha: Picanha ou Lombinhos de Cherne.O preço é de 8 euros por pessoa, bebidas não incluídas.As inscrições são limitadas, tendo que ser feitas até às 23h de sexta-feira, dia 25 de Janeiro, através do seguinte número: 93 833 95 03.


De seguida terá lugar uma grande caravana azul, na qual todos os associados e adeptos belenenses acompanharão a equipa até Sassoeiros, onde se irá disputar, pelas 15 horas, mais um jogo a contar para o campeonato nacional da modalidade, que o Belenenses lidera isolado. A partida está marcada para as 13h15, sendo o ponto de encontro o parque de estacionamento das piscinas.


Traga o seu cachecol, e junta-se aos Conquistadores na procura de mais uma vitória. Contamos com a vossa imprescindível presença!

Fotoreportagem: Belenenses 2 - 1 Naval






















F.A. Ajuda 84

Futsal: Belenenses 4 - 2 Instituto

Mais um jogo mais uma vitória, difícil e emocionante, que mantém a nossa equipa como líder isolado do campeonato, com 39 pontos, com o Pavilhão a registar mais uma enchente, fruto da enorme empatia criada com a nossa equipa e dos excelentes resultados que a modalidade tem tido esta época, foi com naturalidade que o Belenenses inaugurou o marcador logo aos 2 minutos.



Alípio Matos, sentindo as dificuldades que duas equipas adversárias em campo poderiam causar à nossa equipa, optou por colocar Marcão como jogador de campo nos sete minutos finais da primeira parte, procurando com isso que a nossa equipa controlasse a posse de bola, sendo de registar o facto do adversário praticamente não ter tocado na bola até ao intervalo, tal a qualidade e a certeza de passe dos nossos atletas, que evitarem desse modo um qualquer contacto físico que a dupla de arbitragem pudesse «transformar» em livre de 10 metros.




Até final o Belenenses defendeu com segurança a superioridade numérica do adversário, tendo Marcão recuperado uma bola e rematado de baliza-a-baliza, com a bola a embater na barra da baliza contrária.

No entanto, no último minuto, Marcelinho sossegou os adeptos, recuperando mais uma bola e fuzilando a baliza contrária, fazendo o 4-2 final, com que terminou o encontro, para gáudios das muitas centenas de adeptos azuis presentes nas bancadas.

F.A. Ajuda 84

Futsal: Multa de 250.00euros. Estamos a incomodar!!

Estimados Sócios e Adeptos de osbelenenses,

Porque não podemos pactuar com injustiças, vimos por este meio dar conta da nossa indignação e estupefacção pela multa que nos foi imputada pela FPF, eventualmente motivada pelo relatório efectuado pelo Sr. Paulo Macau árbitro principal, do jogo osbelenenses – Freixieiro da 13ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Futsal realizado no passado sábado, dia 12 de Janeiro, no pavilhão Acácio Rosa.


A situação que a seguir relatamos terá sido deturpada ou omitida no referido relatório do jogo.Numa atitude louvável e sem precedentes o Exmo. Presidente do Freixieiro, Sr. Mário Brito, em nome da Direcção do Clube, teve a iniciativa de homenagear o Clube de Futebol osbelenenses e o seu Treinador Sr. Alípio de Matos, com a entrega simbólica de uma camisola de jogo da AR Freixieiro.

Esta atitude, demonstrativa da grandeza e carácter do Sr. Mário Brito, teve da parte da grande moldura humana presente no Pavilhão uma reacção entusiástica, reveladora do apreço e respeito mútuos existente entre os dois Clubes e respectivas massa associativas.São estes exemplos vindos de dentro do campo que engrandecem os Clubes e as pessoas que os servem.Para que a referida homenagem se pudesse realizar antes do jogo ter inicio, os Delegados das duas Equipas solicitaram autorização ao 1º arbitro, Sr. Paulo Macau, que com o compromisso da iniciativa ser breve, o que de facto veio a acontecer, acedeu.

Decisão que, a nosso ver, muito contribuiu para o clima de festa e respeito mútuo verificado nas bancadas do Pavilhão e dentro de campo. Após a realização da cerimónia elementos da Direcção das duas equipas agradeceram ao Sr. Paulo Macau pela colaboração.Posto isto, foi com estupefacção que a Direcção da Secção de Futsal de osbelenenses recebeu o mapa de castigos publicado hoje, 18 de Janeiro de 2007, onde ambos os Clubes são multados em 250.00 Euros, ao abrigo da alínea 1 do artº 87 do Regulamento Disciplinar da FPF, alegadamente por terem retardado propositadamente o inicio do jogo.

Repetimos que a estupefacção não nos deixa compreender como é possível que um acto simbólico que prestigia o desporto, a modalidade e os elementos envolvidos, autorizado pelo árbitro principal presente no jogo, possa ser alvo de qualquer tipo de sanção e tão pouco entendemos a severidade da mesma.

Em nosso entender, e até prova do contrário, a multa aplicada, em função do artigo indicado, só pode ter como base o relatório do jogo efectuado pelo 1º árbitro, Sr. Paulo Macau. O que a ser verdade é demasiado grave e demonstrativo do carácter do árbitro em causa.Desta forma, e porque a acrescentar a este infeliz episódio sentimo-nos demasiado desgastados face á evidente e sistemática pouca sorte que o Sr. Paulo Macau revela sempre que arbitra jogos em que participa a equipa de Futsal de osbelenenses, iremos em breve solicitar formalmente ao Concelho de Arbitragem que evite a nomeação do mesmo para os nossos jogos.

Será um pedido que estamos em crer não será difícil ao Concelho de Arbitragem, face ás inúmeras duplas de árbitros qualificadas para tal, dar a sua anuência.

Pelo bem do Futsal.
Pelo bem do Desporto.
Pelo bem da Verdade.
F.A. Ajuda 84

Voleibol: Juventude Pacense / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (21/25; 21/25; 11/25)

Mais uma vitória muito importante para a nossa equipa de Voleibol frente pois conseguiram fazer frente a sempre difícil equipa do Juventude Pacense, que tem uma boa defesa e a jogarem em casa têm uma motivação extra, dado o muito apoio do público sempre presente. Mais uma vez mostraram que tâm bastantes opções dentro da equipa.

Registo ainda para a presença de dois elementos da Fúria, aos quais as nossas atletas foram agradecer no final do encontro.


Não percam o próximo jogo a 20 de Janeiro às 18h00

CF Belenenses - S. C. Arcozelo

Local: Pav. Acácio Rosa (Restelo)

F.A. Ajuda 84

Última Hora: Cabral Ferreira demitiu-se!


Cabral Ferreira, presidente do Clube Futebol "Os Belenenses", chegou a notícia que se demitiu dos cargos que exercia no clube.


Segundo fontes perto da direcção e através de um comunicado, está em causa problemas de saúde. Assume assim o cargo Viana de Carvalho.
Ao ex Presidente, junta-se todo a direcção do Belenenses, assim sendo, espera-se para breve, eleições antecipadas, há muito pedidas!!
O portal oficial recebeu dos Órgãos Sociais do Clube de Futebol «Os Belenenses» o seguinte comunicado que passa a publicar:
COMUNICADO
1. Realizou-se, hoje, uma reunião dos Órgãos Sociais do Clube de Futebol «Os Belenenses», na qual o Presidente da Direcção informou do contínuo agravamento do seu estado de saúde, facto que já era do conhecimento público. Comunicou ainda que, face aos acontecimentos recentes e à acção directiva reforçada que os mesmos impõem, a sua situação clínica não lhe permite acompanhar a evolução dos mesmos como tem vindo a fazer até à presente data.
2. Em face desta constatação, informou do seu impedimento imediato, pelo que será substituído nas suas funções pelo Vice-Presidente Carlos Rui Viana de Carvalho, formalizando, em data posterior, junto do Presidente da Assembleia-geral, a sua demissão de presidente do Clube de Futebol «Os Belenenses».
3. Os Órgãos Sociais do Clube manifestam o enorme apreço pela acção do Presidente da Direcção e realçam a dignidade desta atitude em face do agravamento do seu estado de saúde.
4. Apelam, ainda, à unidade de todos os Belenenses, visando, nesta hora difícil, o reforço da estabilidade desportiva e a procura das melhores soluções para o engrandecimento do Clube.
F.A. Ajuda 84

Futsal: Belenenses vs Instituto

F.A. Ajuda 84

Meyong: Carlos Janela: «Foi o presidente que tratou de tudo»

EX-DIRECTOR-DESPORTIVO ASSUME ERRO MAS VISA CABRAL FERREIRA



O ex-director-desportivo do Belenenses, Carlos Janela, garantiu hoje, em conferência de imprensa, que a transferência de Meyong foi “tratada de forma unipessoal pelo presidente Cabral Ferreira” e que “só pegou no processo já na sua recta final”.




“Tenho a exacta noção da dimensão do meu erro, assumi-o de imediato, mas também tenho a noção exacta dos limites da minha culpa”, frisou Janela, acrescentando: “O meu erro mais grave foi ter acreditado no meu presidente, como sempre fiz cegamente ao longo dos 20 anos que tenho de experiência no futebol ao mais alto nível”.




O antigo dirigente exibiu documentos com a assinatura de Cabral Ferreira para provar o que disse, reservando-se o direito de accionar judicialmente algumas pessoas do clube – sobretudo os elementos da SAD que assinaram o “lamentável” comunicado a dar conta do seu despedimento – por danos à sua imagem profissional e honra.

F.A. Ajuda 84





Futsal: Jardel e Cary chamados a Selecção

É com enorme alegria que a Secção de Futsal de osbelenenses informa que os seus atletas Pedro Cary e Bruno Bernardo "Jardel", foram convocado pelo Seleccionador Nacional de Futsal, Orlando Duarte, para integrar os jogos que a Selecção Nacional de Futsal vai disputar diante da Bélgica, a 22 e 23 de Janeiro, em Peso da Régua (19h00) e Vila Pouca de Aguiar (20h00), respectivamente.
Pedro Cary regressa à selecção nacional depois de ter sido chamado para defrontar o Brasil.A concentração da Equipa das Quinas está agendada para o próximo domingo (20 de Janeiro), até às 19h30, no Hotel Mira Corgo, em Vila Real
O Bloga FA Ajuda dá os mereccidos Parabéns aos dois atletas, e que esta convocatória, seja o principio de muitas mais.
F.A. Ajuda 84

Comunicado da SAD sobre «Caso Meyong»


I.

Na sequência de opiniões veiculadas publicamente na noite de 13 de Janeiro que apontavam para uma alegada «utilização irregular» do atleta Meyong no jogo disputado contra a Naval 1º de Maio, foram solicitadas à Federação Portuguesa de Futebol diversas informações de carácter técnico.

Decorridas mais de 24 horas, esta Federação não logrou ainda responder a qualquer das questões então colocadas!

As respostas e esclarecimentos solicitados afiguram-se relevantes na definição da estratégia que melhor servirá os elevados e indisponíveis interesses d´«Os Belenenses», motivo pelo qual se reserva para momento posterior uma tomada de posição formal quanto às várias questões inerentes a este processo, bem como à identificação das medidas legais que se irão adoptar.

II.

Porém, cumpre desde já esclarecer todos os accionistas, sócios, simpatizantes e a opinião pública em geral que o processo que culminou com a contratação do atleta Meyong foi conduzido, em exclusivo, pelo Sr. Director Desportivo.

Quer o Conselho de Administração quer o Departamento Jurídico d´«Os Belenenses» SAD, em momento algum foram informados pelo Sr. Director Desportivo que o jogador tinha sido utilizado pelo Levante U.D. na presente Época Desportiva, nem tão pouco lhes foi solicitado qualquer parecer sobre a existência de restrições regulamentares à sua utilização.

Face ao exposto, perante a quebra, insanável, da relação de confiança até então vigente, foi deliberado prescindir, com efeitos imediatos, dos serviços do Sr. Director Desportivo.

III.

Mais, de forma a permitir um acompanhamento mais próximo da equipa profissional, foi deliberado que o Administrador Miguel Ferreira, para além das funções que actualmente exerce no Futebol Juvenil, prestará apoio directo ao Presidente do Conselho de Administração.

IV.

A terminar, repudiam-se todas as condenações sumárias e juízos de valor precipitados que têm vindo a ser proferidos junto da Opinião Pública, recordando-se que não foi instaurado ainda contra esta Sociedade qualquer processo disciplinar.

Porém, nesse eventual pressuposto, reafirma-se desde já, como no passado, plena confiança na Justiça Desportiva, bem como no veredicto que vier a ser proferido pelos Órgãos Disciplinares competentes, apenas se exigindo o mesmo rigor e transparência com que estes têm pautado a sua conduta até à data.

F.A. Ajuda 84

Feitas as contas...

Feitas as contas, resultado final da perda de 6 pontos, é este bonito serviço ...

Para quem estava a 5 pontos do 3º classificado.....



.... conseguimos ficar a 1 ponto da linha d´água....



F.A. Ajuda 84

Quem tem razão?

Diz o jornal "o Jogo"

A utilização de Meyong frente à Naval pode vir a custar ao Belenenses a perda de seis pontos na Liga (três ganhos em campo e outros tantos como penalização) devido a um erro de leitura dos regulamentos. No pior dos cenários, o Belenenses volta a ter de procurar um ponta-de-lança, para além de deixar de lutar pelos lugares de acesso à UEFA e passar a tentar fugir à... despromoção.
  • o que é a mais pura verdade!

O problema deflagrou no dia de ontem e colocou a ferro e fogo o clube do Restelo, tendo dado direito a uma reunião de emergência à tarde no Restelo: afinal, alguém descurou o Artigo 5º, número 3 do Regulamento da FIFA relativo ao Estatuto e Transferência de Jogadores (ver caixa em baixo). Refira-se que, no Levante, Meyong cumprira uma dezena de minutos para a Liga, antes de rumar ao Albacete, onde também jogou. Ou seja, já não lhe era permitido jogar por um terceiro clube esta época.

  • e só o comentador da Sic deu por isso!

O ténico Jorge Jesus e o director-desportivo Carlos Janela foram chamados à reunião de ontem e este último colocou o lugar à disposição mas o presidente Cabral Ferreira recusou. Agora, o processo está nas mãos do departamento jurídico embora pareça inevitável a perda de seis pontos nesta Liga.

  • Já não era sem tempo!

Jorge Jesus e Carlos Janela delegaram explicações em Cabral Ferreira e o presidente da SAD comentou a crise, sem dramas. "Fomos surpreendidos por esta situação e estamos num moroso processo de recolha de informação, que envolve uma série de entidades. Amanhã (hoje) a SAD terá uma posição mais clara", afirmou.

  • têm que ver mais vezes a Sic Noticias!

Curiosamente, Cabral Ferreira garantiu, ainda, que não conhecia "o regulamento"de transferências nem que "Meyong também tinha jogado pelo Levante" antes de ir para Albacete.

  • O que interessa mesmo era Meyong no Restelo, e a desactualização de Cabral Ferreira, jé vem sendo habito!

Cabral Ferreira não confirmou que Carlos Janela ou outro funcionário tenham apresentado demissão, embora tenha realçado que pode ser aberto um inquérito. Quanto ao possível castigo, foi lacónico: "Seis pontos perdem-se hoje mas ganham-se amanhã, estou é mais preocupado se não ganhar mais nenhum. Ninguém quer perder na secretaria os pontos que ganhou em campo. E, se houver pessoas aquem assacar responsabilidades, caberá à SAD fazê-lo. Sempre quisemos que fosse feita justiça, é o que queremos", disse.

  • o que não é nada de outro mundo,tendo em conta os proximos jogos!

Meyong

"Nada sei sobre leis"


Meyong ficou surpreendido ao saber que a sua utilização frente à Naval poderá resultar na perda de seis pontos do Belenenses. O jogador confirmou, à TVI, ter jogado pelos dois clubes espanhóis e confessou-se "triste" por esta situação. "Não sei nada de leis. A Federação aceitou a inscrição e, de Espanha, mandaram todos os documentos. Não sei bem como está a situação. Não sei se é definitivo, se posso jogar ou não. Fiz um jogo pelo Levante. Belenenses informado? Acho que sim."

  • Resta saber, quem sabia do quê?

F.A. Ajuda 84

FPF rejeita erro na inscrição de Meyong

A Federação portuguesa de futebol (FPF) emitiu hoje um comunicado a esclarecer que não existiram irregularidades na inscrição de Meyong pelo Belenenses. A FPF lembra que um jogador pode assinar por três clubes numa época, mas apenas pode jogar oficialmente por duas equipas.

Eis o comunicado na íntegra:




1 - «O registo desportivo depende de requerimento do clube, devendo o mesmo ser acompanhado dos elementos necessários, os quais se encontram previstos na regulamentação da LPFP e FPF.

2 - No caso referido, o processo de inscrição correu os seus termos normais, respeitando todos requisitos, nomeadamente a documentação exigida, de acordo com o que se encontra regulamentado.

3 - Nos termos do citado Artigo 5º nº 3 do Regulamento da FIFA, referente ao Estatuto e Transferência de Jogadores, os jogadores podem ser inscritos pelo máximo de três clubes por época desportiva, só podendo, porém, participar em jogos oficias por dois clubes.

Para a Federação Portuguesa de Futebol, a situação é, pois, claríssima. O jogador podia ser inscrito, tal como aconteceu, na presente época, cabendo ao clube a decisão de o utilizar oficialmente.»

F.A. Ajuda 84

Última Hora: Belenenses pode perder seis pontos por utilização de Meyong

A questão foi levantada hoje pela SIC, ontem à noite.


O Belenenses poderá ser penalizado com a subtracção de seis pontos por utilização irrgular de Meyong no jogo de ontem com a Naval.
Em causa está o facto de o avançado camaronês ter representado três clubes entre 1 de Julho de 2007 e 30 de Junho de 2008 (Levante, Albacete e Belenenses), o que viola o Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA.


O ponto número 3 do artigo V dos regulamentos do organismo estipula que um atleta só pode actuar por dois clubes na mesma temporada, no período referido, embora possa ser inscrito por três emblemas.

A inscrição de Meyong terá sido, por isso, indevidamente aceite pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo que o Belenenses pode agora ser penalizado com a subtracção de seis pontos: os três pontos somados no triunfo ante a Naval, aos quais se somam mais três, decorrentes da penalização prevista no Regulamento Disciplinar da Liga.
Assim sendo, abrem-se dois cenários no caso Meyong. No primeiro, se o jogador veio para o Belenenses a título definitivo, poderá eventualmente estar legal. Em alternativa, se o passe de Meyong não pertence ao clube do Restelo, então aí sim, parece não restarem dúvidas de que há incumprimento dos regulamentos e o Belenenses poderá ser penalizado por ter utilizado irregularmente o avançado ontem à noite, contra a Naval.
Assim que surgir mais informações, avisaremos!
F.A. Ajuda 84

Rolando

Foi noticia a semana passada, e depois da prestação de ontem a noite frente ao naval, tudo leva a crer, se o Belenenses não renovar o contracto até ao final da época, Rolando sai mesmo do Restelo.
Depois de Lazio, é chegada a vez de clubes franceses manifestarem o interesse no desefa central.
De acordo com a imprensa francesa, vários clubes têm o jogador português, 22 anos, na lista de contratações. Rennes, Mónaco e Nancy , juntam-se ao Dínamo Kiev, Lazio, West Ham e FC Porto na corrida pelo jogador.
F.A. Ajuda 84

Futsal: Belenenses 3 - 2 Freixieiro



Se ainda havia duvidas sobre as verdadeiras capacidades do Belenenses em lutar pelo titulo nacional, ontem ficou tudo mais ilucidado.

Jogo sofrido com muita emoção. Mas antes do jogo começar a equipa do Freixieiro homenageou o treinador Alípio Matos e ao Clube Futebol Os Belenenses pelo director Nuno Santos.




Também a nossa equipa agraciou um consórcio que fez 22 anos, com a entrega de uma camisola autografada pelo plantel.
No pavilhão estiveram cerca de 700 espectadores, começa a ser um verdadeiro inferno o Pav. Acacio Rosa para as equipas visitantes no que respeita ao futsal.
A equipa do Belem entrou no jogo com uma forma pouco habitual, subiu na linha defensiva uns metros, marcou individualmente.


Marcelinho inaugurou o maracdor aos 6 minutos. A ganhar o Belenenses baixou a linha e permitiu que a equipa adversaria chegasse ao empate.
No segundo tempo o Belenenses não conseguia entrar nos últimos metros, usamos por isso Marcão com 5º jogador। Pedro Cary marca o 2-1, quase perto do final do encontro.


A partir deste momento, foi um festival de parvoice por parte do árbitro Paulo Gomes. A 1 minuto do fim, o árbitro assinalou grande penalidade, por falta inexistente de Marcão. Estava feita novamente a igualdade no marcador.

15 segundos faltava para acabar o jogo, quando Bruno Bernardo, apareceu ao 2º poste e fez o golo da merecida vitoria.


Grande prestação da Furia Azul, nunca deixando de apioar a equipa! Estivemos muito bem, para isso conta também a bela prestação da equipa!


" A Furia apoia o futsal a ganhar, juntos somos invenciveis"


F.A. Ajuda 84

Futsal: Belenenses vs Freixieiro


F.A. Ajuda 84

Hugo Leal


Hugo Leal foi esta semana submetido a uma operação ao joelho esquerdo, prevendo-se um período de recuperação "de dois ou três meses", de acordo com Rui Miller, responsável pelo corpo clínico do clube.
O jogador do Belenenses, que se lesionou na segunda-feira no jogo frente ao Nacional, fez exames que permitiram diagnosticar uma rotura parcial do ligamento esquerdo.
Hugo Leal apresentou-se no Restelo com o auxílio de canadianas e vai ser operado no Hospital da Ordem Terceira, em Lisboa, pelo ortopedista Álvaro Machado, também elemento do departamento médico do clube.
F.A. Ajuda 84

Destaque da Semana: Meyong

Meyong foi esta semana (re) apresentado, aos associados do Belenenses.

Foi o melhor marcador da liga Portuguesa na época 05/o6. Nas suas declarações Meyong "Espero demonstrar que posso fazer muitos golos. Sinto-me bem fisicamente e mantenho as minhas capacidades"
Porém Jorge Jesus não sabe ainda se pode contar com Meyong na próximo Domingo, no jogo contra a Naval.
O Belenenses enviou ontem o pedido do certificado internacional do atleta, mas pela frente há ainda um complexo processo burocrático. O ponta-de-lança estava a jogar no Albacete, emprestado pelo Levante, pelo que o primeiro daqueles clubes tem de enviar o documento para a federação espanhola, e depois esta fazer o mesmo para a FPF. Meyong só poderá alinhar frente à Naval se o certificado der entrada até às 14h00 de hoje na federação portuguesa. Tudo pode ser processado via fax e, portanto, com celeridade, mas não é líquido que o mesmo se venha a verificar.
F.A. Ajuda 84

Marco Ferreira

Marco Ferreira vem a título de empréstimo, pelo Benfica, até ao final da época.
Marco Ferreira vem “encaixar” no lugar deixado por Mendonça, que foi emprestado ao Estrela da Amadora.
Marco tem 29 anos, está de regresso ao futebol Português depois de uma passagem pouco feliz pelo Leicester, da Liga Inglesa.
Lançado na Liga principal por Carlos Cardoso em 1999, Marco Ferreira construiu uma carreira recheada de títulos graças à passagem pelo FC Porto. Aí conquistou 2 campeonatos (02/03 e 03/04), 1 Taça de Portugal (02/03) e, mais significativo ainda, 1 Liga dos Campeões (03/04) e 1 Taça UEFA (02/03).
F.A. AJUDA 84

Futsal: Taça de Portugal


Realizou-se esta tarde, na sede da F.P.F., o sorteio relativo à III eliminatória da Taça de portugal de Futsal, que terá no próximo dia 9 de Fevereiro.

O Belenenses defrontará o Nogueirense, em casa do adversário.

Sporting - Ereira e Benfica

Instituto D. João V - A. M. da Portela

ARCA/Antas - Moinho da Juventude

Merelinense - Fundão

Araucária - Boticas

N. S. de Tires - Universidade do Algarve

Arnal - Freixieiro

Fundação Jorge Antunes - Boavista

Casa do Benfica de Barcelos - Onze Unidos

Beira-Mar - Olivais

Módicus - Vitória dos Olivais

Fontaínhas - Odivelas

Covão Lobo - AAUTAD/RealfutClube

isento: Sassoeiros
F.A. Ajuda 84