AMOR AO CLUBE DO CORAÇÃO!!!

O blog da F.A Ajuda ficou a saber de uma situação envolvendo um jovem jogador de futsal do Belenenses chamado Bruno Sá
O Bruno é capitão dos juniores, e acima de tudo é Belenenses de coração.


Este jovem para puder continuar a jogar no clube do coração, mudou a vida toda, mudando de casa, mudando de escola, saindo de perto dos pais e amigos só para jogar pelo clube do coração.


São exemplos destes que devem ser referidos.


Deixo uma entrevista feita ao Bruno pelo http://belenensesjunioresfutsal.blogspot.com/.




BJF - Estás há 3 épocas no “Clube do teu coração”, pensas que o Belenenses está no caminho certo para que a formação possa “municiar” a equipa sénior?
B.S - Na minha opinião, acho que o clube deveria apostar mais ainda na formação, pois como sabemos existem muitos jovens com enorme talento que são desperdiçados e que se os clubes apostassem neles, talvez mais tarde podessem vir a dar frutos.


BJF - Qual a tua opinião a cerca da evolução do futsal? Achas que já está tudo feito ou que ainda se pode “inventar” mais alguma coisa?
B.S - Penso que o futsal está a ter uma evolução muito grande e até já é a 2º modalidade desportiva mais praticada em Portugal. As transmissões televisivas ajudaram imenso nessa evolução, mas penso que poderá haver ainda mais a fazer para o desenvolvimento da modalidade.


BJF - Quais são as tuas expectativas para esta época? A equipa pode fazer melhor do que o 4º lugar alcançado há 2 épocas atrás?
B.S - As minhas espectativas para este ano são bastante positivas, pois temos jogadores de grande qualidade e se tivermos muita atitude, raça e querer, acho que podemos superar as espectativas, mas há que jogar jogo a jogo e encarar todos os jogos com um único objectivo, que é a vitória, respeitando sempre o adversário. Só assim podemos chegar longe.


BJF - Depois da saída do Jorge foste promovido a capitão de equipa, achas que tens uma responsabilidade acrescida na equipa de juniores do Belenenses?
B.S - Em primeiro lugar, quero lamentar a saída do nosso colega Jorge, pois era uma referência dentro e fora de campo. Em relação á promoção, obviamente que sinto uma enorme responsabilidade, porque ser capitão não é uma tarefa fácil mas penso que estou á altura para assumir esse cargo.


BJF - Todos os jogadores têm objectivos na vida, quais são os teus?
B.S - Tento traçar objectivos constantemente, pois dá-me um prazer enorme de os superar e só assim é que aprendemos e evoluímos cada vez mais. Aprendi imenso com uma frase que me disseram e nunca esqueci: "Um jogador só consegue atingir objectivos individuais, se a equipa á qual pertence for atingindo resultados colectivos. Se pensar sempre desta maneira atingirei os meus objectivos.


BJF - Achas que existem bons técnicos de formação em Portugal?
B.S - É uma pergunta um pouco dificil, pois infelizmente ainda não criaram um campeonato nacional para a formação, sendo assim não posso avaliar os técnicos a nivel nacional, mas sim a nivel distrital como é o caso de Lisboa. Penso que há treinadores muito bons e que já deram provas disso nos campeonatos.


BJF - O que tens a dizer aos teus colegas de equipa?
B.S - O que tenho a dizer aos meus colegas de equipa é pedir-lhes que nunca digam eu ganhei, nós empatamos, eles perderam porque essa maneira de pensar está completamente errada. Somos um todo e se queremos lutar pelos nossos objectivos, temos que nos unir e puxarmos sempre para o mesmo lado. Nunca pensarmos individualmente mas sim colectivamente. Somos um grupo forte e espero sermos ainda mais, pois os jogos começam-se a ganhar no balneário.Força Belém.

RAPIDINHAS:
- Prato Favorito?Bacalhau á Brás
- Filme preferido?Dia de treino
- Melhor actriz?Angelina Jolie
- Melhor actor?Eddie Murphy
- Estilo de Música?Variado
- Carro?Aston Martin
- Perfume?Jean paul Guattier
- Cor?
Azul do Belém, claro
- Fim-de-semana ideal?Passado com família e amigos
- Viagem de sonho?Ilhas Fiji
Bruno Sá o "ORGULHO EM SER BELENENSES"

F.A. Ajuda 84

3 comentários:

BB1984 disse...

http://www.bluebrothers1984.blogspot.com/

Anónimo disse...

e assim mesmo! convidem o rapaz pa vir ver uns jogos com a FA!

Fúria Azul Olivais disse...

Grande Fábio! É assim mesmo!